Não, Rosana ainda não é vegana. O “ainda” cai bem aqui porque ela está em busca de informações sobre veganismo e vem travando uma pequena guerra com seus médicos e dentro de sua própria casa. Seis meses depois do parto dos gêmeos Lara e Benjamin, Rosana não teve argumentos suficientes para aguentar a pressão de sua família e do pai das crianças: introduziu carne na dieta delas. Claramanete contra a vontade da mãe, o pediatra usou de velhas pérolas para convencer a jornalista e, infelizemente, conseguiu.
Como muitas outras pessoas que têm dúvidas em relação ao veganismo, Rosana se viu obrigada a dar animais para suas crianças por medo dos argumentos falhos e ameaçadores do pediatra: “A carne é essencial para o desenvolvimento infantil. O adulto até pode suprir as deficiências nutricionais por meio de medicamentos, mas para quem está em idade de crescimento, há risco de desenvolver doenças crônicas e os danos costumam ser irreversíveis para as funções cognitivas”, disparou o Dr Paulo Telles.
O bacana é que a Rosana publicou um texto bem completo explicando a situação em seu blog na Globo, assim todos nós podemos ajudá-la nessa busca. Aqui mesmo no ViSta-se temos alguns links legais sobre veganismo e crianças:
Médicos endossam dieta vegana para gravidez Saudável
Vegetarianismo em pediatria
Record News: Vegetarianismo na infância
Seria bem fácil julgá-la, mas é sempre bom lembrarmos que a maioria de nós não nasceu vegano e que passou por fases parecidas. É tempo de ajudar. Leia a situação dela e sugira suluções, clique aqui para ir ao blog dela.FONTE: www.vista-se.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.