sexta-feira, 4 de março de 2011

Elas Veganas: Conheçam http://www.elasvegans.blogspot.com/


Fêmeas OCAS


Estava pensando sobre “pessoas” que usam animais para vestuários – especificamente peles.
Mesmo que não trace nenhuma diferença entre usar pele de boi, chinchila ou raposa, falarei sobre os “casacos de peles” usados por “fêmeas ocas”.
Sim. Fêmeas ocas.
Essa é definição para uma pessoa do sexo feminino que utiliza peles para se vestir.
Não estamos falando em mulheres. Mulheres em sua essência, dada a sua natureza, possuem a sensibilidade aflorada, podem ter milhões de características: podem não possuir inteligência, serem fúteis, serem mulheres sem idéias, mulheres de mau gosto, mulheres feias, mulheres piradas, mulheres loucas, mulheres fora do convencional, mulheres com milhões defeitos ou mesmo com qualidades, mas, todas possuem aquela característica primordial, que a torna bela e mulher: sensibilidade.
Porém, no caso, não estamos falando dessas mulheres; estamos falando de “fêmeas ocas”.
Sim ocas.
Fêmeas ocas não demonstram nada, na verdade, não possuem nada. Por isso denominei de “fêmeas ocas”.
Simplesmente ocupam um espaço na sociedade. Sem propósito.
Não estou falando em ter “grana” e “luxo”. Não sou contra isso. Sou contra pensar que o luxo está interligado à torturar e matar animais.
Cada um faz o que quer da própria vida, principalmente quando isso é uma condição sem a qual não poderia ser feliz, sem a qual não teria como preencher um espaço na sociedade. Sem problemas. Considerando que, não interfira na vida de outros seres.
A mulher pode estar acima do limite do poder, sem problemas. Ela quer mais. Mas, temos opções para chegar à esse ápice ou ultrapassá-lo. Sem problemas. Se a grana proporciona conforto e felicidade. Seja feliz. Não há problema nisso.
Porém.....
desde que isso não ultrapasse a linha do bom senso, essa linha que somente mulheres possuem, sim mulheres de sensibilidade, pois, se passam dessa linha, passam à ser “fêmeas ocas”.
A futilidade não é um problema, o luxo, o almejar, a grana, o poder, isso tudo não são problemas.
O problema são as ditas “fêmeas ocas”.
Aquelas que ultrapassaram a linha de tudo. Que não são mais mulheres, porque não possuem a essência de uma mulher: sensibilidade.
O vestuário feito de peles de animais é algo inadmissível. Uma pessoa que utiliza esse artifício cruel, sangrento e nojento para aparecer e tentar estar acima: é uma “fêmea oca”.
Sim. Simplesmente isso: oca.
Não é fútil, somente; não é insensível; não é mulher sem gosto; não é vazia de idéia, mas,  simplesmente é “oca”, oca na mente, oca sentimentos, oca de tudo quanto cerca uma “mulher”.
Mulheres de gosto, bonitas e charmosas, não usam animais para aparecer. Porque na verdade, são mulheres.

Top Fernanda Tavares


“Eu não uso, não compro, nem possuo peles... Todos os costureiros que amavelmente me cedem roupas para aparições públicas podem confirmar que eu não aceito peças com peles, mesmo que sejam apenas pequenas aplicações, parte do conjunto.” -Carla Bruni (Primeira dama da França)

Não podemos comparar exemplos de mulheres, Fernanda Tavares e nem da primeira dama da França, que possuem a sensibilidade - essência de uma mulher, à outras “fêmeas ocas”.
 O que vemos ao olhar fêmeas ocas:










FORA OUTRAS ESPÉCIES: ZIBELINAS, CHINCHILAS, COELHOS...

Se você realmente precisa de um vestuário que te proteja do frio na Europa ou outro local (Brasil é bem difícil, né) ... Fiquem tranquilas: mulheres de bom gosto, sensíveis e de bom senso, temos alternativas.
Não sou muito adepta a “imitação de pele animal”, mas, se realmente é isso que se quer, tem alternativa, hoje em dia, grandes grifes Francesas e Italianas, Já possuem entre suas prateleiras sangrentas  , casacos de peles artificiais – diga-se de passagem: idênticas. Não há necessidade torturar e matar um ser inocente, se você quer um casaco, inclusive de grife, tenha bom senso, somente isso.
Luxo ? seja mulher e tenha sensibilidade e escolha peças livres de crueldades.
Apenas alguns exemplos do último desfile em Paris da Stella McCartney (2011):



Acima alguns belos casacos de grifes sem tortura e crueldade, destinados à mulheres femininas, sensíveis, com bom gosto, belas, com a essência verdadeira de uma mulher.
Desculpe, mas, não venha com “conversinhas” que luxo é ter animais nas costas, no braço, nos pés.

A mulher em sua essência é feminina, sensível, e realmente, alguém que mesmo ciente da origem das peles de seus closets, continua usando, não são seres provenientes dessa definição, mas, são “fêmeas ocas”.

Luxo é ser mulher, sensível e de bom senso, capaz de escolher uma peça e brilhar com um objeto, sem nada no corpo que torturou um ser inocente.
Seja num passeio de rasteirinha, seja num evento para arrasar, todas nós “verdadeiras mulheres”, podemos brilhar , sem apagar vidas de seres inocentes.
Veganas transmitem a essência verdadeira que habita a nossa natureza: ser feminina e sensível. Uma vegana sabe como brilhar simplesmente ao sorrir, porque demonstram através daquele sorriso, uma mulher livre de torturas em suas vidas e uma alma realmente feminina e sensível.

 Natalie Portman brilhou e não apagou vidas.

Sabemos "memorizadamente" exemplos de "fêmeas ocas", que temos por ai, torturando e matando seres, para tentar aparecer (como se fosse possível alguém "oca" aparecer)....
mas, realmente impossível compararmos fêmeas ocas... à mulheres.

Postei imagens de algumas mulheres conhecidas, apenas para falarmos sobre luxo, beleza e essência feminina.
Mas, todas mulheres sensiveis , com bom senso, são capazes de brilhar, através da própria essência, sendo esse texto dedicado à mulheres que possuem isso na essência, e passam "batido" na pratelereira de um boutique , loja, onde tenha peles de qualquer espécie animal.
À vocês ...nós.... de toda e qualquer "tribo"...mas.....realmente mulheres.






http://www.elasvegans.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.