domingo, 18 de abril de 2010

"Mas por onde eu começo?

Especismo é errado porque, assim como racismo, sexismo e homofobia, exclui seres sencientes da plena participação na comunidade moral com base em características irrelevantes.
Raça, sexo, orientação sexual e espécie é irrelevante para a capacidade de ser prejudicado.
Mas a rejeição do especismo nesse grupo implica a rejeição da discriminação baseada em raça, sexo e orientação sexual." 
Gary Francione



"Mas por onde eu começo? O mundo é tão grande.
Devo começar pelo país que eu melhor conheço, o meu próprio.
Mas meu país é tão grande.
É melhor eu começar pela minha cidade. Mas minha cidade é tão grande também.
É melhor eu começar pela minha rua.
Não, minha casa.
Não, minha família.
Esqueça, eu devo começar por mim mesmo." 
Elie Wiesel


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.